Tudo no mundo não passa de uma geléia geral

Tudo no mundo não passa de uma geléia geral

domingo, 28 de outubro de 2007

Boi Manaus

Já ta na hora da Secretaria da Cultura daki começar a me pagar pelos posts né?!

Foto liiiiiinda....pow era legal qd o helicóptero passava bem baixinho, os cabelu tudo pra cima e sigura o mininu pra vuar!

Tá....vamos brincar de boi...
Pra falar a verdade eu torço e gosto dos dois bois: garantido e caprichoso, mas aki em Manaus ou vc escolhe um, ou vc leva uma surra...resolvi ser garantido.
O boi Manaus foi nos dias 19,20 e 21 pra comemorar o aniversário de 338 da cidade...como foi legal...
Eis as coisas q devem ser divididas com kem ler este conteúdo humilde:

O TEMA DO BOI MANAUS 2007:

Esse ano o povo escolheu a lenda do Uirapuru (quem kiser saber como é a lenda q é linda: http://www.manaus.am.gov.br/boimanaus/boimanaus.html)tava tudo lindo e no intervalo das atrações a gente ficava ouvindo o canto do pássaro,sem falar q tinha uns 6 gigantes feito dakele material d carro d escola d samba,tipo voando sobre a cabeça do povo...o mais lindo foi a foto da campanha (essa bem ai) do índio vestido de Uirapuru (kem ler a lenda vai entender)

GLOBAIS NO BOI MANAUS:

Só gente besta. Num sei pq a lesada da Deborah Secco ( q só ker ser a Victoria Beckham )veio....cara d bunda todo tempo,nem se mexia pra num coisar a imitação tupinikim do cabelo da dona David Beckham.
Preta Gil..meu Deus, só aki no Brasil q akilo faz sucesso,parecia um traveco mas tudo bem,pelo menos fingiu q tava legal.
Ai teve Mauricio Mattar, um gago q nem sei se é famoso, akela bunitinha Paloma Oliveira, meio mundo da Malhação...

Preferi postar foto (feiona mas tudo bem) dos Uirapurus gigantes, os globais postaram fotos do BOI MANAUS em seus blogs... vão ver lá!

GAYS DO BOI MANAUS:

Não,esse mereciam um post só par eles. A diversão dos homossexuais manauaras é o BOI.Vcs num tão entendendo.Fazem times pra ver kem dança melhor e A-B-A-L-A-M, sem falar no figurino...um luxo...a gente parava até d dançar pra ver um time d frente pro outro ,uns d sainha, outros d bermuda mesmo....mas todos (as)arrasando.Sabe akele momento q vc para pq tá cansado e fica olhando pro nada?! Era exatamente nesse momento q sempre surgia um do nada e se quebrava todim na tua frente (acho q a prefeitura faz é contratar...só pode)

CANTORES DO BOI (CANTORES DE TOADAS:

Bem tem vários mas os mais conhecidos aki são: Davi Assayag (é horrível dá isso como referencia mas é o cego)Arlindo Jr (vulgo, Pop da selva (?)),Zezinho (tic,tic,tac), Toni Medeiros (amo do boi), os novatos tipo Raiff Mattos, Carlos Batata e ELE, "the best one", o furacão Klinger Araújo. Pense numa paixão (com todo respeito à meu amor).Desde feto eu sou fã do Klinger.Qd fui embora de Manaus (uma criança inoscente ainda)uma das lembranças mais marcantes era ele. Nossa ele era lindo, cabeludo, parecia akeles indios lindos dos romances de José de Alencar, e cantava só música legal.Dá pra imaginar q fikei deveras nervosa qd conheci o homi pessoalmente, quase chorei (lesa)e como ele é gaiato " vê se tira esse buxo no photoshop" disse ele pra foto q tirei no celular.
Estou eu no primeiro dia do Boi Manaus, meio cansada já, lá na concentração...kem,kem,kem dá um tchauzinho d longe....coitada,num era pra mim,era pra Bion pq ele é amigo da avó d Bion...mesmo assim lá vai eu toda arretada falar com ele " e ai, tu tirou minha barriga no photoshop?"....Deus,ele lembrou d mim....ganhei o dia... Bion eu te amo mas sou fã do Klinger....peraí..."quero ver vc no meu bloco hein" ,simpático não?!E lá ia eu correndo atrás do bloco do furacão, no último dia do Boi,meu abadá (aki tururí)era d kem,kem?

Foto humilde do meu celular:Eu e kem,kem? Num tirei buxo nenhum pq não há,hehehe,ele era o pajé da peça e ainda tava com maquiagem,cortou os cabelos só Deus sabe o pq!

"Vem pro Boi Manaus, uma batida diferente...gente bonita, alto astral, vem brincar com a gente...."

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha q um dia eu vou ai te visitar e pirar ai nesse boi,só q vc vai ter q me ensinar a dança.
Ah,também vo querer nadar nesse rio bunito.
Bjo moça